segunda-feira, 16 de junho de 2008


Ah, primeiro post. Nada melhor para começar um Blog se falarndo de um dos maiores clássicos que o cinema já presenciou, Star Wars. Transformou-se rapidamente em um grande marco de uma época que impressionaram telespectadores quanto os críticos de sua época. Dirigido,escrito e produzido por George Lucas , trás não só um universo de grandes efeitos especiais (para sua época) , mais também uma ótima história, com romance e aventuras .

Porém, o que realmente me impressiona toda vez que os vejo, é o forte apelo político que Star Wars possui . Várias galáxias e Planetas regidas a acatar ordem de um único imperador, assim percebemos na primeira cena de Star Wars episódio IV,uma nova esperança.

O grande ídolo de vários adolescentes da década de 70 em diante , conhecemos Luke Skywalker . Um jovem adolescente criado por seu tio e sua tia .Sem “pai” nem “mãe”, repudia o império galáctico e por fim se junta ao exercito dos rebeldes,liderado pela Princesa Leia ,sua irmã e ainda presencia uma das cenas mais clássicas da hitória da sétima arte : A luta contra seu pai, Lord Vader, no episódio VI .

Claro.... toda a trilogia clássica com forte repreensão do imperador e de seu pupilo,o temido e amado por muitos Lord Vader . Mesmo não sendo um 100% vilão , o que deixa implícito no final do episodio VI e no episodio I e II, Anakin Skywalker é mais nada do que o maior mocinho de toda a saga de Star Wars e é claro , a maior vítima . Uma vez que é um menino escravo e sua pobre mãe (literalmente), também uma escrava,são constantementes humilhados pelo seu dono. Pela sorte de Anakin , ele foi o prêmio de uma aposta feito pelo seu dono e pelo os Jedis Quin-Gon e Obi-Wan Kenobi,que posteriormente vira seu mestre. Anos após de sua ida a academia Jedi, descobre que sua mãe foi recentemente morta. Sem contar que em “A vingança dos Sith” se une ao grande imperador por um único motivo : Salvar a vida de seu grande amor, Padme . Porém, mesmo indo e vindo para o “Dark side of the force” Anakin prova que sim, ele é o escolhido, trazendo o equilíbrio na força.
Bem ... quem não viu Star Wars , veja ! Nada melhor do que ver grandes astros como Harisson Ford, o grande Dr. Jones, e Carrie Fisher dando shows em suas atuações. Ah, e sem contar nos grandes lutas com as famosas espadas a lasers. Vou ficando por aqui , e que a força esteja com você.

4 comentários:

Somente compras disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Começou bem, Star Wars é um marco. Mas fica a dica: não coloca verificação de palavras nos comentários, isso é chato pra caramba e desestimula muita gente a comentar.

Anônimo disse...

gente!
MEDO


quer filme mais pop que Star Wars?
não existe,apesar de pop é bom!
bom texto Pedrããão

Somente compras disse...

Finalmente um blog que estimula comentarios sobre bons filmes boa musica bons diretores... enfim, tudo que envolve boa diversao. Bom texto, sarcastico e comico. Fico ansiosa para ler os proximos.